Se você planeja incluir a plataforma TikTok em sua estratégia de marketing digital para anunciar sua loja de maquiagem este blog post é para você.
O TikTok é a mais nova tendência em mídia social com mais de 1,5 bilhão de downloads na App Store e Google Play e mais de 500 milhões de usuários ativos mensais. A plataforma consiste em vídeos gravados por usuários de 15 e 60 segundos que permitem a edição no aplicativo e a integração com outras marcas e pessoas.
O fascínio do TikTok para empresas é o grande número de usuários ativos na plataforma. Ainda não está claro, exatamente, como o algoritmo funciona, mas parece ser muito mais fácil para o seu conteúdo de vídeo se tornar viral no TikTok do que em outras plataformas de mídia social. Então, se você quer anunciar sua loja de maquiagem no TikTok a hora é agora. Boa leitura.
Como usar o TikTok para anunciar minha loja de maquiagem
Desde seu início em 2018, o TikTok evoluiu de um aplicativo de criação de vídeo destinado exclusivamente aos usuários para expressar sua criatividade ao universo de marketing e publicidade.
É importante ressaltar que o maior grupo demográfico de usuários do TikTok se enquadra entre as idades de 16 e 24 anos. Mas se você acha que o TikTok é apenas uma moda passageira da Geração Z, pense bem.
Nos últimos 12 meses, as marcas criaram contas na plataforma para explorar e interagir com os consumidores. Isso porque no TikTok você pode encontrar todos, desde influenciadores e celebridades até políticos e, é claro, o seu público.
A HypeAuditor divulgou recentemente um estudo sobre o TikTok no Brasil e descobriu que a maioria do público brasileiro é feminino. Também de acordo com a ferramenta, a taxa de engajamento dos influenciadores do TikTok no Brasil é 20% superior à média mundial.
Foram analisados mais de 3,1 milhões de influenciadores de todo o mundo (perfis com mais de 1000 seguidores) e 29 mil são do Brasil. A maioria dos influenciadores brasileiros do TikTok tem entre 5 mil e 20 mil seguidores, e apenas 7,01% dos influenciadores têm mais de 100 mil.
Portanto, se você está pronto para anunciar a sua loja de maquiagem no TikTok e experimentar as suas possibilidades de divulgação da sua empresa, confira aqui algumas dicas de como produzir conteúdo para você começar a anunciar sua loja de maquiagem no TikTok.
Que tipo de anúncio posso enviar para o TikTok?
Você precisa pensar de forma criativa, pois é importante manter os espectadores envolvidos na plataforma o tempo todo. Nos anúncios TikTok, você pode escolher entre uma variedade de formatos, incluindo:
- vídeos e imagens horizontais;
- verticais ou quadrados.
Uma boa ideia é usar o Kit de criação de vídeo da TikTok ao projetar seus anúncios. Essa ferramenta facilita a criação de anúncios em vídeo.
Além de fornecer uma variedade de modelos de vídeo e imagem, que você pode personalizar usando seus ativos existentes, bem como opções gratuitas de música de fundo. Lembre-se: vídeo viral é com o TikTok.
Com o TikTok, você pode experimentar diversos tipos de anúncios, incluindo:
- Aquisições de marca: você pode chamar a atenção do usuário imediatamente com aquisições de marca, visto que aparecem instantaneamente quando um usuário abre o TikTok. Esse tipo de anúncio pode fornecer um forte impacto visual para sua marca.
- Anúncios InFeed: esses anúncios nativos são integrados aos feeds “Para você” dos usuários. Os usuários podem curtir, comentar, compartilhar e seguir os vídeos.
- Desafios de hashtag: encoraje os usuários a compartilhar conteúdo no TikTok em nome de sua marca por vários dias. Explore a paixão dos usuários do TikTok pela criação e expressão pessoal para criar um alto nível de engajamento para sua marca.
Faça parcerias com micro influenciadoras
Se você quer alavancar seu negócio de maquiagem, mas ainda não sabe como, aproveite para considerar o uso de marketing de influência no TikTok, que está ganhando cada vez mais popularidade.
Em particular, um número crescente de micro influenciadores estão agora ativos na plataforma, atraindo o público mais jovem para longe de plataformas sociais mais estabelecidas, como Facebook e Twitter.
Saiba que um micro influenciador é alguém que tem uma base de seguidores nas redes sociais de cerca de 1.000 a 100.000 seguidores.
Para encontrar um micro influenciador adequado para fazer uma parceria, você precisa fazer algumas pesquisas. Analise os vídeos na plataforma e veja se há algum criador postando conteúdo envolvente e de alta qualidade que se relaciona de alguma forma com sua marca.
E aí, está pronto (a) para fazer algo incrível para alavancar ainda mais sua loja de maquiagem? Conte aqui as suas estratégias e inspire outras pessoas.