Aproveite o conteúdo dedicado a lojistas e conheça algumas técnicas e estratégias de vendas. Saiba como aplicar em produtos para skin care e aumente o faturamento!
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> Inbound Marketing
> Gatilhos Mentais
> Storytelling
> Personalização de atendimento
O mercado de cosméticos e perfumaria é uma das categorias com maior volume de demanda. E, claro, os produtos para skin care entram nessa lista de itens que os consumidores buscam. Por isso, selecionamos as principais técnicas e argumentos mais efetivos para revendedores conquistarem o cliente na venda. Aproveite o conteúdo e boa leitura!
Inbound Marketing
Se sua empresa já aplica técnica dentro do planejamento estratégico do negócio, está no caminho certo! Se ainda não o faz, saiba que isso pode transformar a relação de venda de produtos para skin care. Com aplicação do inbound marketing, toda a equipe de vendas e marketing trabalham de forma integrada durante o processo de estudo, captação e conversão de clientes. Mas, aqui, o segredo não é a prospecção ativa, e sim a geração de conteúdo! Transforme-se em uma referência no assunto.
No tema produtos para skin care, por exemplo, o discurso da equipe de vendas tem que estar aliado com o que a equipe de marketing divulga – como usar os produtos, benefícios, particularidades de cada item.
Gatilhos Mentais
Gatilhos mentais são métodos bastante eficazes de influência no comportamento de compra do consumidor. Usar gatilhos mentais nada mais é do que utilizar argumentos durante o discurso de vendas, por isso toda equipe deve estar preparada para mostrar, através dos argumentos, como os produtos para skin care são indispensáveis para o cliente. Esses gatilhos servem para despertar sensações e emoções no consumidor, por exemplo: abordar a importância de saúde da pele que a skin care proporciona; de como eles influenciam diretamente na autoestima, por ter uma pele bem cuidada, hidratada, limpa e saudável, entre outros exemplos de gatilhos mentais.
Storytelling para vendas
Um bom discurso de vendas, com argumentos e estratégias convincentes, passa por um bom storytelling, uma sequência de conversa onde, após escutar e detectar a demanda do consumidor, o vendedor compartilha experiências e leva a conversa para outro nível. Essa conexão criada pela empatia pode gerar ao consumidor confiança, afinidade e segurança, que vão influenciar diretamente a decisão de compra. Para skin care, por exemplo, o vendedor pode compartilhar a sua rotina de cuidados com a pele, suas principais dificuldades e quais produtos ele utiliza no dia a dia.
Personalização de atendimento
Depois de criar conexão com o cliente através da técnica anterior, personalizar o atendimento para revender produtos para skin care é uma estratégia bastante eficaz. Conheça o hábito de rotina daquele cliente para poder oferecer os melhores itens: caso o cliente já esteja familiarizado com a rotina de cuidados com a pele você pode ousar em oferecer produtos para skin care mais elaborados e que exijam maior assiduidade na rotina. Se o cliente estiver começando a criar o hábito de manter os cuidados com a pele, aproveite para ensiná-lo o passo a passo, qual produto passar primeiro e ofereça intensa com rápida absorção, práticos e funcionais, como toda linha para skin care disponível no site da Glox.me.
Agora que você já sabe argumentos e estratégias para revender produtos para a rotina de skin care, aproveite para conhecer toda linha Glox.me através da loja virtual. Continue acompanhando nosso blog e redes sociais!