Você sabe como conseguir mais seguidores para sua loja de maquiagem? Não há dúvida de que o acesso à internet está remodelando o comportamento do consumidor e os hábitos de compra. A questão é: sua empresa está acompanhando essas mudanças?
Os consumidores têm buscado se envolver com as empresas de forma pessoal. Por isso, você lojista, deve construir um bom relacionamento com seu cliente observando seu comportamento de compra.
Ao avaliar o comportamento de compra do consumidor observamos que ele mudou drasticamente:
- o consumidor está mais atento às redes sociais;
- faz pesquisas mais sofisticadas;
- tem maior confiança em recomendações de fontes confiáveis, como amigos e sites como Reclame aqui;
- prioriza qualidade e bom preço.
Portanto, para conseguir mais seguidores para sua loja de maquiagem é necessário conhecer o que seu cliente busca. Continue a leitura e saiba mais.
Dica 1: Use Instagram stories
Mais de 80% das marcas pesquisadas pela SEMRush usam Instagram Stories como parte de sua estratégia de mídia social.
Isso porque os Stories do Instagram estão posicionados para humanizar sua marca e envolver os usuários, ao mesmo tempo em que geram leads e vendas.
O Instagram também tem procurado maximizar suas oportunidades de receita, introduzindo mais ferramentas para uso comercial e evoluindo ainda mais a plataforma para um nível totalmente novo de conexão de e-commerce.
O Instagram Stories tem mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente, e está rapidamente se tornando um must-have em sua estratégia social. Por isso, invista nesta ferramenta, criando conteúdo diversificado que interaja com seu público.
Dica 2: Use influenciadores digitais para te ajudar a alavancar as vendas da sua loja de maquiagem
O marketing de influência é uma das melhores maneiras de construir rapidamente seguidores no Instagram e aumentar o conhecimento da sua loja entre seu público-alvo.
As influenciadoras digitais, blogueiras, vlogueiras estão cada vez mais na mira das consumidoras. Por isso ter uma boa parceria ajuda e muito no engajamento com seu público.
É importante destacar que 30% dos consumidores consideram a aprovação de uma influenciadora na hora de comprar.
Mas, saiba que, você deve estar relacionado à influenciadoras que tendem a promover marcas às quais estão dispostos a se conectar e apostar seu nome nela, que dialogue com seu público, torne sua marca mais conhecida, fidelize seus clientes atuais e atraia novos clientes.
Isso não quer dizer que você precise ter uma celebridade representando sua loja, até porque apenas 3% dos consumidores compram por influência de celebridades.
Dica 3: Use diversos canais para divulgar sua loja de maquiagem
Um relatório do eMarketer afirma que 65% dos consumidores esperam consistência de serviço em lojas digitais e físicas, com 55% deles esperando ‘fluxo de informações sem atrito entre vários canais”.
Sendo assim, é importante entender que a disponibilidade de outros canais não só abre mais possibilidades para os clientes conseguirem o que desejam, mas também aumenta a receita da sua loja.
Por isso recomendamos sempre que você tenha:
- um site para sua loja;
- esteja em várias redes sociais alinhadas ao seu público, como: TikTok, Instagram, Facebook, Pinterest, etc.
Você deve compreender que, enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o marketing digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI). Além disso, é muito mais fácil analisar os resultados de campanha e ações realizadas.
Por isso, ter um site é uma forma simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. Sem um site com domínio próprio, por exemplo, você não consegue fazer estratégias de marketing digital assertivas para seu público, como campanhas de Email Marketing, que atualmente são um dos mais eficazes meios de geração de leads.
Confira a importância de se ter um site:
- Publicar posts no seu blog com materiais ricos para seu público:
- Responder comentários dos seguidores em posts;
- Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
- Criar vídeo para seu público;
- Ter um chat em real-time para atender aos clientes;
- Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns.
Gostou das dicas? E se você estiver começando no setor de loja de maquiagem entre em contato conosco. Temos diversas opções de produtos para agregar mais valor à sua marca.