Conheça técnicas de estratégias de vendas para argumentar com o cliente e aumente o ticket médio de compra. Aprenda como as ações de marketing podem aquecer o mercado de maquiagem e potencializar o seu faturamento!
O planejamento financeiro é essencial para manter a saúde financeira de uma empresa, tanto para estruturar investimentos como para a expansão da marca. Especialmente para revendedores de maquiagem, planificar o ano com ações, objetivos e metas possíveis, pode fazer a diferença no balanço final.
Nos últimos dois anos, a pandemia do Covid-19 transformou o comportamento do consumidor, que teve de se adaptar a novos protocolos de segurança, isolamento social, trabalho remoto e uso de máscaras. A mudança gerou impacto direto no setor de cosméticos, acessórios e maquiagem com aumento significativo da procura por produtos para cuidados com a pele, por exemplo. Ainda dentro desse setor, especialmente maquiagem, devido a recomendações do uso de máscaras, as mulheres passaram a consumir ainda mais produtos para olhos, como sombras, glitter, máscara para cílios e cílios postiços. Essas mudanças estão vigentes e um exemplo factível de como as estratégias de vendas bem delineadas e implementadas se mostram indispensáveis para o funcionamento em negócios, principalmente em tempos de crises. Por isso este conteúdo abordará o conceito e os benefícios de duas estratégias de vendas, upsell e cross selling, que podem aumentar o faturamento da sua loja. Aproveite e boa leitura!
Upsell
A técnica do upsell faz parte das principais estratégias de vendas, já que o objetivo, de maneira simples, é gerar mais receita. E como aplicar a técnica em seu empreendimento? Induzindo o consumidor ou cliente a comprar itens de melhor qualidade e de maior valor e, assim, aumentar o ticket-médio de compra do mesmo. Essa é uma das estratégias de vendas mais eficazes pelas diferentes possibilidades de implementá-la, afinal a técnica traz benefícios tanto para consumidor quanto para o revendedor. Ao oferecer uma solução que traz mais valor ao cliente, que seja mais vantajosa, e que também aumente o faturamento da empresa a técnica do upsell se mostra bastante efetiva. Por exemplo, se o consumidor escolhe lenços demaquilantes e aproveita esse produto para limpar os itens de maquiagem pessoal, como os pincéis, ofereça o higienizador de pincéis – produto desenvolvido especificamente para este fim, com maior valor.
Cross selling
Cross selling ou vendas cruzadas, é outra das estratégias de vendas que podem fazer a diferença no faturamento na revenda de maquiagem. A técnica também é bastante eficaz e fácil de ser introduzida nas vendas. Acontece quando você oferece ao consumidor um produto ou serviço complementar ao que o cliente adquiriu. Além de estimular maior consumo, o cross selling é uma estratégia de vendas que pode ser implementada para proporcionar experiências de consumo mais efetivas aos consumidores. Por exemplo, quando o cliente procurar por produtos como base, mostre opções de corretivos, paletas para contorno e pó, seguindo os passos de uma rotina de maquiagem.
Outra forma de implementar o cross selling é atraindo a atenção do cliente para um produto especial: utilize as redes sociais para gravar dicas de maquiagem a fim de divulgar os produtos que revende e faça uma oferta dos produtos utilizados no vídeo em um kit promocional.
Agora que você já conhece duas importantes estratégias de venda, aproveite e conheça os produtos da Glox.me para implementá-las em sua loja de maquiagem. Siga as redes sociais da Miss Frandy para não perder nenhum lançamento e fique sempre atenta ao nosso Blog para dicas.