Confira como utilizar as cores do verao 2022 e estratégias visuais e sensoriais para alavancar suas vendas no novo ano.
Estamos nos últimos dias de 2021 e nós já indicamos: é muito importante ter seu estoque atualizado com as tendências e cores do verão 2022, além de tornar a sua loja, seja ela física ou online, um espaço atrativo para compras.
Atenção para as principais cores de 2022, que são o laranja, o rosa roxo, amarelo vibrante, verde limão e violeta. Elas são um poderoso atributo sensorial, que estimula emoções e cria conexões com o cliente.
Como muitos lojistas já sabem, as cores têm um papel fundamental na hora da venda – principalmente os tons neon, que é a tendência de toda a paleta de cores do verao 2022. Hoje, vamos falar sobre argumentos de vendas para estas tonalidades. Boa leitura!
Cores do Verao 2022
As tendências de cores do verao 2022 nos projetam para uma estação mais alegre e positiva, principalmente com a retomada gradual da “vida normal” após a pandemia do COVID-19. Os consumidores vão procurar chamar mais a atenção através da reafirmação do seu estilo próprio, sempre alinhados às tendências mais modernas e atualizadas. Por isso, é importante ter o conhecimento sobre quais as cores e estilos estão em alta para a próxima estação.
Pensando em espaços físicos, é inegável que uma loja bem decorada chama mais a atenção, sendo uma grande vantagem para atrair mais clientes uma comunicação visual bem desenvolvida, através até de uma técnica de CTA (Call to Action). A ideia é usar propagandas chamativas e relevantes, utilizando cores e decorações comemorativas da época, para implantar a informação na mente do consumidor.
Para criar uma atmosfera agradável, oriente seu discurso para os a esperança do próximo ano. As decorações e músicas de Natal têm sido um chamariz para que o cliente entre na loja. Se, internamente, ela estiver alinhada com as estratégias de comunicação visual, irá criar no consumidor o desejo de comprar.
Claro, não deixe de manter seu estoque alinhado às tendências de cores do verao 2022 e utilize estratégias visuais e sensoriais dentro de seu estabelecimento.
Gostou das dicas? Então continue acompanhando nosso blog e redes sociais para estar sempre atualizada.